8/08/2013

Vereadores reconhecem trabalho da Prefeitura na zona rural: Novo reservatório de água do Centro Novo será instalado hoje


Os investimentos realizados pelo governo Madeira beneficiam diretamente milhares de moradores dos bairros e povoados de Imperatriz. A afirmativa é do vereador Richard Silva que vê com entusiasmo os serviços de infraestrutura que estão sendo feitos pela gestão municipal na zona rural.

“O novo reservatório de água está em fase de construção no polo industrial e deverá ser instalado nesta quinta-feira (8) no povoado Centro Novo”, disse ele, que considera um avanço o aumento da capacidade de abastecimento que atualmente é de apenas 10 mil.

Richard Silva ressaltou que o grande sonho da comunidade é a pavimentação asfáltica que interliga os povoados Lagoa Verde e Centro Novo (2 km de extensão) considerado de extrema importância, principalmente durante o período invernoso, que garantirá o direito de deslocamento do cidadão que necessita ir para escola ou trabalhar.

O parlamentar reitera que a região da grande Lagoa Verde dispõe hoje dois representantes – Richard e Pimentel— que trabalham de forma unidade pelo bem-estar da comunidade dos povoados e dos bairros de Imperatriz. “Nós temos nessa região um polo industrial e a Eletronorte, considerada uma das maiores arrecadações que saem da nossa comunidade, mas que necessita da contrapartida do poder público”, observa.

O vereador Antônio Pimentel reconhece que o prefeito Madeira é “comprometido com a melhoria da cidade de Imperatriz, pois acorda cedo e não tem hora (dia ou noite) para buscar melhorias para os bairros e povoados”. “Essa nossa região terá outra história, pois nós –Richard e Pimentel—estamos imbuídos em trabalhar em prol dos povoados e bairros de Imperatriz”, diz.

Pimentel reiterou que os benefícios para o povo estão chegando no grande Lagoa Verde, como a revitalização da estrada vicinal – em fase de conclusão – que liga a BR-010 ao Centro Novo; a instalação do novo reservatório de água e a viabilização de projeto que prevê a construção de uma nova caixa d’água na Lagoa Verde.


“Nós (Pimentel e Richard) estivemos em São Luís, e conseguimos recursos junto ao secretário Hildo Rocha (Cidades) que assegurou a viabilização do sistema de abastecimento de água do povoado Lagoa Verde”, concluiu. [Da Ascom-Câmara]