11/28/2013

Conceição Madeira recebe hoje título de Cidadã Imperatrizense



A solenidade acontecerá no auditório do Palácio do Comércio

A Câmara Municipal de Imperatriz realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), localizado na rua Bom Futuro, no Centro, a solenidade de entrega de títulos de Cidadão Imperatrizense a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento de Imperatriz.

De autoria do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Esmerahdson de Pinho da Silva (PSDB), a médica Conceição de Maria Soares Madeira, atual secretária municipal de Saúde (Saúde) será homenageada com o título de Cidadã Imperatrizense.

Natural de Codó-MA, Conceição Madeira é a quarta filha do casal Raimundo Ribeiro Soares e Maria Antonia Santos Soares.

Ela cursou o ensino primário em Codó; o ginásio em São Luís (Escola São Vicente de Paula) e o científico em Fortaleza-CE (colégio Farias de Brito) e se formou em medicina na Universidade Federal do Ceará.

Em 1977 e 1979, especializou-se em anestesiologia no Hospital Universitário Antônio Pedro em Niterói (RJ).

Em 1979, chega a Imperatriz e trabalha na área aproximadamente por uma década em vários hospitais da cidade (Santa Cecília, São Raimundo, Santa Tereza, Santa Izabel, São Rafael, Santa Maria e Policlínica).

Em 1986 se especializa em ultrassonografia em São Paulo (SP).
Volta para Imperatriz e atua na área até 1996, quando seu esposo Sebastião Torres Madeira se elege deputado federal pela primeira vez, se transferindo assim para a capital federal onde também exerceu a profissão de médica na clínica SOS Chek Up, no Lago Sul.

Em 2004 especializou-se também em medicina estética no Centro Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética do Rio Grande do Sul e atuou até 2008 voltando para Imperatriz, neste mesmo ano, para coordenar a campanha do atual prefeito Sebastião Madeira.

Em 2009, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) onde desempenhou um excelente trabalho, inclusive implantando e ampliando vários programas sociais, dentre eles, o coral Curumim formado por crianças do PETI, onde até hoje é a madrinha; em 07 de janeiro de 2010 assume a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Em 2013 se inscreveu na especialização em Gestão do Trabalho da Educação e na Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ainda continua cursando.

Conceição Madeira é mãe de dois filhos: Alberto, médico oftalmologista especializado  em retina e Mariana, formada em relações internacionais e  hoje estudante de medicina  em Brasilia.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...