11/28/2013

Grande Vila Nova receberá 25 km de asfalto do PAC II: Vila Fiquene recebe drenagem profunda na primeira etapa da obra



A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), trabalha na execução de um dos maiores programas de drenagem profunda e pavimentação na região da Grande Vila Nova. As frentes de serviço avançam na Avenida Itaipu, no Bairro Vila Fiquene. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Sinfra.

Segundo ele, o conjunto de obras resultará na melhoria da qualidade de vida da população, pois serão realizados ainda os serviços de pavimentação asfáltica valorizando os imóveis, bem como acabará com a lama e a poeira, grande reclamação dos moradores da Vila Nova.

“Serão feitos 25 quilômetros de ruas em pavimentação asfáltica, dotando os bairros da grande Vila Nova com drenagem, esgoto e asfalto”, disse ele, ao enfatizar que a rede de drenagem terá doze quilômetros de extensão, saindo do Recanto Universitário, e passando pelas Vilas Fiquene e Palmares.

“Todas as ruas estão sendo beneficiadas com drenagem dupla onde estão sendo utilizadas manilhas de 1.500 milímetros de diâmetros para garantir a vazão rápida”.

PAC Cafeteira -

 O titular da SINFRA também destaca o reinício das obras de infraestrutura na grande Cafeteira. “Em breve, o município concluirá mais essa obra na Vila Cafeteira que depois de saneada será beneficiada com dez quilômetros de asfalto”, assegurou.

Roberto Alencar enfatiza ainda a revitalização da Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Beira-rio, incluindo a construção de muro de contenção de erosões, canteiros e padronização de calçadas.


“O município trabalha ainda na revitalização do complexo esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz”, disse ele, ao citar a construção de vários equipamentos esportivos: Praça da Juventude, quadra coberta, pista de cooper, piscina olímpica, Academia de Saúde, pista de skate, campo de futebol society e arena de vôlei de praia. (Da Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...