12/04/2013

Alunos da Escola Madalena de Canossa são beneficiados com ações sociais e pedagógicas


A Escola Municipal Madalena de Canossa (Parque Senharol), que integra a rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza diversas ações sociais e pedagógicas com seus professores, alunos e comunidade escolar.

Na última semana, realizou uma palestra sobre “As drogas e seus malefícios na família e na sociedade”. A palestra contou com a presença de alunos da própria escola e de outras, como: Chapeuzinho Vermelho e Mundo do Saber; além do delegado regional de Polícia Civil de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, que ministrou a palestra.

Para o professor José Augusto Moraes Sousa, gestor adjunto da Escola Madalena de Canossa, essa é mais uma ação promovida pela escola que funciona desde 1988.

“O Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa (CEMMAC) foi fundado em 1988 pela professora Gisela Maria Sá Silva em parceira com o clube de mães do bairro Parque Santa Lúcia em Imperatriz – MA. Funcionando em três turnos, a escola possui ensino regular da alfabetização ao 9º ano e educação de jovens e adultos – EJA. Assim, passou a ser uma referência para a comunidade e para cidade de imperatriz, sendo a primeira escola municipal de Imperatriz com os padrões estruturais exigidos pelo MEC, a primeira escola Modelo. Além de palestras e projetos dessa magnitude a escola possui ainda o Programa Mais Educação que atende 200 alunos”.

Fanfarra Madalena de Canossa           
           
Recentemente, a Fanfarra da Escola Municipal Madalena de Canossa foi premiada na categoria Banda Fanfarra com o primeiro lugar no I Festival de bandas escolares municipais de Imperatriz realizado nos dias 27 e 28 de novembro na Praça da Bíblia. Coordenada pelo gestor adjunto José Augusto Moraes Sousa e regida pelo Maestro Orguimar Siqueira Sousa.

Luana Barros- ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...