12/03/2013

Ginásios poliesportivos trazem mais opções de lazer à região do Ouro Verde e Conjunto Planalto


As comunidades dos bairros Ouro Verde e Conjunto Planalto ganharam essa semana duas novas áreas destinadas ao desporto e lazer. Em solenidade realizada no ultimo sábado, 30 de novembro, o Prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do Deputado Federal Davi Junior, de vereadores e secretários municipais fez a entrega oficial da construção de dois ginásios poliesportivos aos moradores da região.

Os novos equipamentos públicos, que serão gerenciados pela Secretaria de Desporto e Lazer (SEDEL), são resultado de parcerias firmadas com parlamentares. O ginásio do Ouro Verde é fruto de emenda do Deputado Davi Junior (PR-MA) no valor R$ 487 mil. O do Planalto,

O ginásio do Ouro Verde atenderá a comunidade daquele bairro e dos próximos, como Bonsucesso, Vila Macedo, Santa Rita e os demais da região. O mesmo acontecerá com o ginásio do Planalto, que atenderá aquele bairro e os adjacentes.

Representante da região, o vereador Buzuca fez questão de demonstrar sua satisfação com a entrega dos ginásios. “O que sentimos é que as comunidades dos bairros mais distantes também recebem atenção do poder público, que através da gestão Municipal já nos beneficiou com uma unidade de saúde, reforma de escolas e agora com os novos ginásios com uma opção de lazer a mais, pois antes a única diversão da garotada era um campinho de futebol improvisado”, ressalta o vereador.

Na ocasião, Madeira ressaltou que várias outras áreas esportivas estão sendo construídas e reformadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com recursos próprios e em parceria.
“Esses ginásios e quadras serão utilizados também pelos alunos das escolas públicas que poderão realizar atividades físicas em um ambiente adequado e seguro. Mas além desses dois, temos outro no Parque Alvorada II além das quadras da Avenida Beira Rio e de escolas Municipais como a da Madalena de Canossa entregue recentemente e o novo complexo Barjonas Lobão, que terá um novo e moderno ginásio de esporte (o novo Fiqueninho), piscina olímpica, quadras poliesportivas e outras benfeitorias para os desportistas de Imperatriz”, acrescentou.

Nome – Com a aprovação da Câmara Municipal, o ginásio do Ouro Verde recebeu o nome de Francisco Casemiro dos Santos, um dos fundadores do bairro, em memória representado pela esposa e filhos que participaram da solenidade de entrega. O do Conjunto Planalto passará a se chamar Arthur Sorriso em homenagem a um dos moradores do local.