2/03/2014

Ruas da Vilinha e Parque Alvorada serão asfaltadas a partir do segundo semestre




Investimento de R$ 50 milhões é fruto de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal aprovado pela Câmara Municipal

O município de Imperatriz deverá assinar entre sessenta e noventa dias o contrato de repasse de recurso no valor de R$ 50 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) -- oriundo de empréstimo aprovado pela Câmara de Vereadores para investimentos em obras de pavimentação nos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II.
O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, explicou à reportagem que após assinatura do contrato será realizado processo licitatório para execução de obras de asfaltamentos nos bairros Vilinha e Parque Alvorada. A previsão é que os serviços comecem ainda no segundo semestre desse ano.
“Nós acreditamos que até o final de 2015 nenhuma rua desses bairros ficará sem pavimentação asfáltica”, disse ele, que considera de fundamental importância o programa de obras e asfaltamento de ruas executado desde o primeiro mandato pelo governo Madeira, em Imperatriz.
Alencar assinala que a meta é “asfaltar a ‘porta do cidadão’ retirando-o da lama, no inverno, e da poeira, no verão, do que construir ‘grandes obras’ ---que também são importantes para cidade— que deixar a população vivendo na lama e poeira”. “O objetivo do governo é melhorar a qualidade de vida do cidadão imperatrizense, como tem sido feito nestes últimos anos com obras de drenagem e asfaltamento”, reitera.
O secretário pontua “o esforço de todo governo Madeira, no primeiro e segundo mandato, para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz”. (Ascom)