2/04/2014

SEGURANÇA PÚBLICA: Prefeitura doa terreno para o 14º Batalhão.




 O Prefeito Sebastião Madeira, vereadores e o Estado Maior da Polícia Militar definem  em reunião o local  do novo batalhão.
O prefeito Sebastião Madeira, os vereadores Hamilton Miranda, Eudes Feitosa, Enoque Serafim, Fidelis Uchôa e Rildo Amaral reuniram-se na manhã de ontem com o Estado Maior da Polícia Militar do Estado do Maranhão para definir os detalhes da implantação do14º Batalhão da Policia Militar, o segundo batalhão da PM a ser  instalado em Imperatriz.
O 14º BPM é mais um investimento do Governo do Estado do Maranhão na segurança de Imperatriz e região. O Batalhão, além de parte de Imperatriz  dará suporte aos municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante, e incialmente contará com o efetivo de 120 homens  comandados pelo major Ventura, ex-diretor da Escola Militar Tiradentes e ex-subcomandante do Terceiro BPM, nomeado recentemente para a missão.
A reunião de trabalho entre a cúpula da PM, o prefeito  e os vereadores durou cerca de uma hora. Da parte da Polícia Militar foram anotadas as presenças do comandante geral  coronel Zanoni Porto; do  subchefe da PM do Maranhão coronel Rosivaldo;  do comandante de policiamento do interior coronel Francisco Melo; do chefe de   apoio de logística da PM/MA, coronel Mariano; do comandante do Terceiro BPM tenente-coronel Markus; do comandante do batalhão de Estreito major Brito e do major Ventura.
De início o comandante geral da PM anunciou ao prefeito que o 14º Batalhão seria construído  num terreno do Governo do Estado  localizado no Distrito Industrial ao que de imediato se contrapôs o prefeito e os vereadores.
O prefeito argumentou que, do ponto de vista operacional, no Distrito Industrial o 14º BPM ficaria  inviável e logo apresentou uma solução para o problema: doar uma parte  do terreno que a Prefeitura dispõe no Parque das Mangueiras onde já funcionam a Faculdade de Imperatriz, o Fórum Eleitoral e onde o Tribunal de Justiça do Maranhão começou a construir o novo fórum de Justiça  da Comarca de Imperatriz.  
Aceita a proposta o prefeito e vereadores convidaram os oficiais para conhecer o terreno, que segundo o comandante geral Zanoni Porto é ideal para abrigar o projeto arquitetônico do 14º BPM. Sem perder tempo, dali mesmo, o prefeito Madeira acionou o procurador geral do município, o advogado Gilson Ramalho, para as formalidades legais bem como conversou com o presidente da Câmara Hamilton Mirada para acelerar o processo de doação assim que o projeto chegar à Câmara Municipal.
Provisório - Provisoriamente o 14º BPM vai funcionar nas mesmas instalações do Terceiro BPM, no Bacuri, no entanto, o comandante Zanoni Porto   garantiu que cumpridas as formalidades, em no máximo três meses o prédio do 14º BPM estará levantado. Ele informou que a obra já foi licitada e a celeridade na construção deve-se ao fato de a construção ser modular (pré-moldados) e com isso possível queimar as etapas de uma construção convencional. “Estamos seguindo a orientação da senhora governadora Roseana Sarney de agirmos com presteza e celeridade e assim reforçar logo a segurança nesse lado do Maranhão” asseverou o comandante geral.
O prefeito Madeira, numa rápida entrevista à imprensa, agradeceu ao Governo do Estado, que por intermédio do Comando Geral da PM, segundo ele,  num momento mais do que oportuno reforça a segurança de Imperatriz e da região.  “Aqui ficam nossos agradecimentos em nome do povo de Imperatriz” concluiu o prefeito. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...