7/15/2014

Entrega de honrarias abre oficialmente a festa de 162 anos de Imperatriz. Evento marcado pela emoção.



“As pessoas aqui agraciadas representam os mais de 250 mil habitantes que constroem a historia e o desenvolvimento de Imperatriz”, diz Madeira.


A solenidade de entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê de Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente, abriu oficialmente o aniversário de 162 de fundação de Imperatriz. O evento, realizado ontem à noite no palácio do Comercio e Indústria, reuniu autoridades políticas, militares, profissionais de diversos segmentos, familiares e amigos dos agraciados.

            Considerada a maior honraria concedida pelo Município de Imperatriz, a Comenda Frei Manoel Procópio, instituída pela a Lei municipal 764/95, ganhou na atual gestão, um tom mais democrático com a criação do Troféu Jurivê de Macedo e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente. Para o prefeito Sebastião Madeira, as três honrarias juntas, formam uma justa homenagem às pessoas, que naturais ou não de Imperatriz, aqui trabalham e muito contribuem para a construção e transformação da historia da segunda maior e mais pujante cidade do Maranhão.
           
“A Comenda Frei Manoel Procópio sempre reconheceu personalidades de destaque em nossa cidade. Com a ampliação das homenagens com mais duas honrarias, fazemos justiça ao reconhecer também pessoas que silenciosamente, desenvolvem atividades em diversos segmentos econômicos e sociais decisivas na transformação de Imperatriz numa cidade cada vez melhor”, observou o prefeito ao enfatizar que a proposta é contemplar profissionais e instituições que atuam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos imperatrizenses.

            “Estão aqui profissionais e representantes de instituições que na saúde, na educação, na assistência social, na politica, nas artes, no comercio, na religião, e em demais segmentos, que direta ou indiretamente, nos ajudam a cuidar do nosso povo”.

            Orgulho da Gente – Receberam a distinção honrosa, pastor Clebison Bandeira, que tem desenvolvido importante trabalho de evangelização; Manoel Maciel Mota, conhecido como Manoel da Drenagem, servidor municipal que há mais de 25 anos cuida das tubulações subterrâneas de Imperatriz; a artista plástica, artesã e atriz, Espedita Vieira Sá, popularmente conhecida como Didi Praes, uma das fundadoras do Teatro Ferreira Gullar; o empresário Clynewton Dias dos Santos, por seu empreendedorismo no ramo de sorveteria; e a Casa do Idoso Feliz, instituição considerada referencia em qualidade de vida à terceira idade.

                                              Maura Barroso-Casa do idoso Feliz
                                              Pastor Clebison Bandeira

                                             Manoel da Drenagem
                                              Didi Praes

                                               Clynewton Dias
            Jurivê de Macedo – Para manter viva a memoria de um jornalista, advogado, e professor que fez historia e todo o estado, o troféu Jurivê de Macedo, reconheceu este ano os profissionais Sirlene Lopes de Menezes, advogada e professora universitária; Wilton Alves, jornalista; e Cleomar Conceição, professora da rede municipal que atualmente dirige a Associação de Gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz.
                                              Couquinho
                                             Dra Sirlene
                                                               Cleomar Conceiçao 

            Novos comendadores A 19ª edição da Comenda Frei Manoel Procópio contemplou o historiador e escritor Adalberto Franklin Pereira de Castro; o médico João Peixoto Filho, pela dedicação à medicina em Imperatriz; o agropecuarista Francisco Soares Santos, popular Franciscano, pelo incentivo à economia na região; o padre Felinto Elisio Neto, que esteve à frente de diversas paróquias da cidade, hoje pároco da igreja de Santa Tereza D’Ávila; a senhora Vera Lucia de Castro Rosignoli, pelo trabalho social que tem desenvolvido na região do Bairro Santa Inês; o empresário e também agropecuarista, Osmar Teixeira do Amaral Brito (da Fazenda Chaparral), pelos constantes investimentos na cidade; e a professora Nilza Lago, que entre tantas contribuições à educação e à cultura, foi uma das fundadoras da Pastoral da Mulher e da Banda Municipal de Imperatriz.
                                                        Nilza lago
                                              Adalberto Franklim

                                              Franciscano
                                               

                                              Joao Peixoto Filho
                                             Padre Felinto
                                             Dona Vera 
                                             Osmar Chaparral

                       Kayla Pachêco - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...