8/05/2014

Madeira: Temos convicção de que a população sente orgulho do parlamento da nossa cidade.Na volta do recesso no legislativo prefeito enfatiza a importância da parceria da Câmara na condução da cidade

Para dar boas vindas ao retorno do período legislativo na Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça-feira (05), em entrevista, o prefeito Sebastião Madeira enalteceu a atuação dos 21 vereadores nesses quase 20 meses de mandato. “Nos últimos seis anos vivenciamos a renovação e a verdadeira democratização da Câmara Municipal com vereadores atuantes, tanto na tribuna como na comunidade”, afirma o prefeito ao destacar o apoio recebido no encaminhamento das demandas de Imperatriz.

“Costumo dizer que um gestor é apenas mais um servidor público, que não toma decisões por conta própria, além de ouvir o povo, precisa ouvir seus representantes, em nível de município, são os vereadores que desempenham esse papel, e eu tenho a alegria de poder trabalhar com vereadores realmente comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto na resolução de problemas como na busca por recursos e novos investimentos para Imperatriz”, observa.

Para madeira, a firmeza da atuação dos vereadores tem fortalecido a Câmara Municipal como poder independente e articulado com os demais. Ele enfatiza que atuação democrática dos vereadores pode ser observada nas indicações feitas à gestão municipal, no acompanhamento e fiscalização das obras em andamento e na diversidade de ideias que surgem naquela casa de leis.

“Foi-se o tempo em que a Câmara servia apenas para aprovar projetos do executivo. Hoje mesmo com a base aliada composta pela maioria dos vereadores, todas as ações executadas pelo Município são discutidas com o legislativo e sempre buscamos ouvir a opinião de todos e atender às solicitações, até mesmo dos vereadores da bancada de oposição”, relatou ao convidar a toda a comunidade em geral a participar mais do trabalho realizado na Câmara de Imperatriz.

“O ideal é que a comunidade, estudantes, profissionais em geral participassem das sessões na Câmara, momentos que discutem e se decidem questões de grande relevância para Imperatriz e que têm alcançado resultado. Temos convicção que hoje a população de Imperatriz sente orgulho do parlamento da nossa cidade pela capacidade que tem demonstrado de conduzir com maturidade e engajamento questões internas e externas, como as eleições da mesa diretora realizadas recentemente e demandas da sociedade em geral do modo mais civilizado possível”. 

O prefeito Madeira disse ainda que espera continuar com essa relação harmoniosa com o Legislativo até o final do seu segundo mandato. Para ele a relação institucional marcada pelo respeito, harmonia e independência são fundamentais na condução da cidade.

Kayla Pachêco - ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...