10/22/2014

Drenagem profunda e terraplanagem da Rua Dom Pedro II estão concluídas.


A última etapa será a pavimentação e drenagem superficial da via interliga o centro de Imperatriz à Avenida Luis de França Moreira, no acesso à ponte sobre o Rio Tocantins.

            Os trabalhos de drenagem da Rua D. Pedro II foram concluídos e a qualidade dos serviços vem sendo assegurada pela Prefeitura Municipal de Imperatriz que a realiza em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. A obra, de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar deve ser concluída dentro do prazo previsto.

            Com a conclusão dos trabalhos, que contempla completo asfaltamento, a Rua D. Pedro II, uma das mais antigas de Imperatriz, vai ligar o centro da cidade com a Avenida Luis de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Affonso Felippe Gregory e, consequentemente, ao estado do Tocantins.

            A obra em questão vem recebendo elogios por parte de moradores daquele perímetro urbano, assim como das pessoas que moram em outros bairros de Imperatriz, mas que, por força da necessidade, com certa constância precisam transitar entre os dois estados para trabalhar ou tratar de negócios. Da mesma forma vem sendo reconhecida por moradores de cidades do Tocantins.

            Morador do bairro Vila Nova, mas com negócios no estado do Tocantins, o autônomo representante comercial, Manoel Aves Teixeira Lima, 48, disse que a obra vai dar uma melhor mobilidade urbana o que ele considera de fundamental importância para o trânsito de Imperatriz. “Quando a rua estiver completamente pavimentada o trânsito para o estado do Tocantins e vice-versa vai fluir ainda mais”, disse Lima.

            Da mesma forma pensa a senhora Antonia Maria da Silva Costa, 37, moradora da cidade de Araguatins (TO), que vem a Imperatriz com frequência para tratar de assuntos de seu interesse. “Uma vez por semana quando venho a Imperatriz tinha que circular pela BR-010 na ida e vinda, mas desde que essa obra começou sigo direto do centro e com isso ganho mais tempo”, observa.

            O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), engenheiro Roberto Alencar, observa que a obra é fruto do convênio No. 232/2013 e que ela vem sendo acelerada para que possa ser concluída antes das rigorosas chuvas previstas para cair a partir do mês de novembro, quando começa o período invernoso.


            O secretário afirma que os serviços de drenagem foram necessários, uma vez que parte de um perímetro da Rua Dom Pedro II é cortada por uma pequena lagoa, que se avoluma durante o período do inverno. “Daí a necessidade de se realizar essa obra de drenagem profunda”, observa Roberto Alencar. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...