10/22/2014

Interessados em oportunidades de emprego podem buscar apoio no Sine Municipal


O Sine Municipal, órgão da Prefeitura vinculado ao Ministério do Trabalho, disponibiliza o apoio necessário para ajudar os cidadãos a ingressarem no mercado de trabalho.   Com o intuito de melhorar os serviços disponibilizados para a população, há nove meses, o órgão está trabalhando com o sistema de agendamento, medida que além agilizar o atendimento, evitar quaisquer ações ilícitas e garante a eficácia na organização nos serviços oferecidos.

Para os interessados em receber apoio, o horário de funcionamento do Sine é das 08h às 16h. São oferecidos os serviços de oportunidades de empregos, requerimentos de seguro-desemprego; e consultas relacionadas a quaisquer ações que envolvem o seguro-desemprego. Os documentos para o requerimento do seguro-desemprego são: RG, CPF, CTPS, guia de requerimento do seguro-desemprego, comunicado de dispensa, carteira de trabalho, documento de identificação com foto, termo de contrato de trabalho e comprovante de FGTS. 

Sobre o apoio disponibilizado, o coordenador do Sine Municipal, Arnaldo Gonçalves Junior enfatiza que as ações do órgão são voltadas para todo e qualquer trabalhador, dentro ou fora do mercado de trabalho. Segundo ele, desde agosto de 2013 foram realizados 25.036 atendimentos.

“Atendemos não somente as populações de Imperatriz receberam também toda a demanda das regiões próximas, como João Lisboa e seus povoados, Porto Franco, Grajaú e algumas cidades do Pará e Tocantins. Assim como a grande maioria dos órgãos públicos, nós também somos ponto central para várias cidades”. E ressalta “somente o titular fará a solicitação de qualquer um dos nossos serviços”.

(Eva Fernandes - Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...