11/30/2014

Um crime, um mistério. Criador do Programa Espaço Aberto é morto a tiros. PC já investiga o caso.

Há 14 anos no ar o Programa Espaço Aberto, criado e produzido pelo cinegrafista Francisco Carvalho Filho, 47, sofre um grande desfalque. Apresentado pelo veterano Vicente Pinheiro, a partir desta semana não contará mais com a agilidade, responsabilidade, as sacadas e o empreendedorismo do seu criador, morto covardemente a tiros na noite do último sábado em um Bar, na Rua Monte Castelo, no que pareceu inicialmente um assalto.

Surpreendido pelo matador, segundo testemunhas, Carvalho juntamente com outros clientes do Bar do Caranguejo, tentou escapar, mas acabou sendo alvejado pelas costas. Como amplamente divulgado ele foi socorrido às pressas e conduzido até o Hospital Municipal. Os plantonistas tentaram reanimá-lo, mas não resistiu aos graves ferimentos.

“A tese de assalto” fortalecida pelo fato do Bar do Caranguejo ter sido assaltado duas vezes na semana passada, horas depois do crime,  começou a ser desconsiderada.  Pelo relato das testemunhas parecia que o matador estaria mesmo a procura de Carvalho.  Um indicativo dessa tese foi o fato do atirador, depois do crime, ter efetuado pelo menos sete tiros contra a porta da casa do pai da vítima, localizada a poucos metros do local do crime. 

“Minha casa tá lá, varada de bala” confirmou agora pela manhã o pai do cinegrafista.

Entre os amigos, colegas de profissão, e familiares, o clima é de incredulidade. Não se tem noticia de nenhum ato praticado por Carvalho que viesse a passar perto de se justificar tamanha estupidez.

Investigações- O repórter policial Pinheiro, divulgou na manhã de hoje  uma declaração do delegado regional  Assis Ramos onde esse lamenta o ocorrido se solidariza com a família da vitima e informa que a PC começou a investigar o caso desde a noite de sábado.  “Neste momento solicito a ajuda de todos para que este crime não fique impune. Todos podem ajudar nos repassando informações que nos leve ao autor” teria dito, segundo o repórter Pinheiro ( Notícia da Foto)  o delegado Assis no grupo Noticias Policiais 2, do whatsApp.

O corpo do produtor e cinegrafista Francisco Carvalho, é velado neste momento na Capela da Igreja Matriz de Santa Tereza.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...