2/24/2015

Projeto social promove carnaval fora de época


Mantido pelo vereador Aurélio, o “Viver Melhor” oferece atividades físicas gratuitas.

Por Caroline Mateus

Idealizado e mantido pelo vereador Aurélio, o projeto social “Viver Melhor” promoveu, na última sexta-feira (20), uma festa de carnaval fora de época. Os participantes da terceira idade tiveram uma tarde de animação ao lado de netos e amigos, com o auxílio do educador físico Jairo Casimiro.

Com tiaras coloridas, máscaras, cordões floridos e bermudas, todos dançaram ao ritmo de axé e forró. Antes de iniciar a festa, Maria Gonçala cantou a marchinha “Amigo abençoado”, que segundo ela é composição de um amigo.

O projeto – Iniciado em 2013, o projeto “Viver Melhor” oferece aulas gratuitas de aeróbica e exercícios físicos três vezes por semana no pátio da Paróquia Menino Jesus, no bairro Vila Nova. As aulas acontecem em duas turmas, com o auxílio de educador físico, atendendo em duas turmas, sendo uma com pessoas até 30 anos e outra de até 70 anos.

Para Maria Cristina de Araújo, de 65 anos, o projeto foi uma das melhores mudanças que aconteceu em sua vida. “Gosto demais de vir para cá, o vereador Aurélio adivinhou que nós estávamos precisando desse divertimento, quando não venho é porque estou doente. Sou uma das primeiras alunas, estou aqui desde quando iniciou o projeto e pretendo ficar até o fim”.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...