3/04/2015

Imperatriz recebe ação de promoção do São João maranhense


Ação é fruto de parceria entre o Sebrae, o Governo do Estado e parceiros do setor.

Empresários do trade turístico das cidades de São Luís, Barreirinhas e Imperatriz estarão reunidos na quinta-feira, 05, no auditório de Centro de Convenções de Imperatriz, para discutir soluções de divulgação do São João em cidades do estado que não pertencem ao circuito turístico do mês de junho e, assim, incentivar a venda dos destinos onde se concentram estas manifestações culturais no Estado.

A ação faz parte do projeto de Promoção e Divulgação do São João do Maranhão na Região Sul do Estado, uma iniciativa conjunta do Sebrae em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHAMA), a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-MA), a FIEMA e a Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV-MA).

Durante as atividades, previstas para acontecer durante todo o dia, também serão realizadas uma palestra de capacitação sobre os destinos juninos no Maranhão e uma rodada de negócios direcionada ao setor – buscando consolidar parcerias comerciais entre os proprietários de negócios turísticos das três cidades presentes.

Ainda como parte da programação, em um estande exclusivo montado no Imperial Shopping, agências de turismo de São Luís estarão presentes divulgando os pacotes turísticos para os visitantes do shopping. Está prevista ainda a apresentação de um dos grupos de bumba-meu-boi no espaço, a partir das 19h.

De acordo com informações do Sebrae, o projeto servirá como apoio às políticas públicas para integração do turismo estadual e beneficiará os municípios de São Luís, Imperatriz e Carolina com a finalidade aumentar o fluxo turístico na capital, bem como nos municípios do entorno, proporcionando a interiorização do turismo e assegurando a geração de emprego e renda em todo o estado.
Após o encontro em Imperatriz, o grupo segue para um famtour que vai apresentar as belezas naturais da cidade de Carolina aos empresários presentes, com o objetivo de também consolidar as relações comercias entre o trade das três cidades que mais atraem turistas no Maranhão.

Fonte: Assessoria.