6/17/2015

AÇÃO SOCIAL: Manhã Cidadã chega ao bairro Vilinha e atende centenas de pessoas


Ontem (16) foi a vez da Vilinha e dos bairros adjacentes de receberem mais uma edição do “Manhã Cidadã”. Trata-se de uma ação social, promovia pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que leva à comunidade vários serviços gratuitos disponibilizados em um único espaço.

 O evento, organizado pelo CRAS Santa Lúcia, foi realizado no pátio da igreja Sagrada Família e ofertou atendimento oftalmológico (consultas, exames e prescrição de óculos); participação do plantão tira dúvidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); participação da banda do 50º BIS (Batalhão de Infantaria e Selva), teste de glicemia, aferição de pressão arterial e bazar.

Houve ainda, a presença do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizando orientações sobre violação de direitos das crianças, adolescentes e idosos; participação do CadÚnico com informações sobre o Bolsa Família, tarifa social baixa renda e Número de Identificação Social (NIS); além da emissão de Carteirinha do Idoso; Passe Livre – grávidas e pessoa com deficiência. Também foi disponibilizado um espaço beleza com serviços de corte e escova, depilação de sobrancelhas, maquiagem e limpeza de pele. Os serviços de beleza foram os mais procurados segundo a Coordenadora do CRAS, Katiana Sá.

“Os tratamentos de beleza foram um dos serviços com maior numero de atendimento. Muitas mulheres vieram especialmente para receber esses cuidados. Outro com bastante público foi o entretenimento e o lazer ofertado às crianças. Ao final realizamos um grande evento e a comunidade da região pôde conhecer melhor os programas sociais da SEDES e o trabalho que o CRAS desenvolve junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, seu  caráter continuado e o fortalecimento da função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários”, informou. 


Miriam Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social, parabenizou a equipe pela promoção do evento e frisou que se trata de uma ação constante dos CRAS.

“Nosso objetivo é levar aquelas áreas que ainda não disponibilizam de Centros de Referência serviços em prol da população mais carente e também para que as pessoas possam conhecer mais o trabalho realizado nos CRAS. Este, sem dúvida, foi mais um evento de sucesso da SEDES e todos estão de parabéns”, declarou a secretária.


Sara Ribeiro – ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...