6/23/2015

Maranhão é destaque no 15° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação


O Estado do Maranhão mostrou sua força ao participar com 82 representantes no 15° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realizado na última semana na Bahia. Com o tema: O papel dos dirigentes municipais de educação na implementação do Sistema Nacional de Educação; o Fórum foi palco da eleição da Diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), onde o Maranhão ficou com a vice- presidência nacional da região nordeste através de Rodrigo Guara Nunes, secretário municipal de educação do Município de Grajaú.

"Durante uma semana, participamos de um evento grandioso realizado pela Undime com dirigentes municipais de educação de todo o Brasil. Agradeço e destaco a articulação do professor Geraldo Castro Sobrinho, secretário de educação de São Luís, que junto à Undime Nacional, colaborou com a conquista da vaga para o Maranhão. Também não poderia deixar de destacar o apoio de todos os dirigentes municipais de educação quanto à escolha do meu nome. Entre eles, o apoio do secretário de educação de Imperatriz, Zesiel Ribeiro. Agora, o Maranhão volta ao cenário nacional da UNDIME. Para a presidência nacional foi eleito Alessio Costa Lima (Município de Tabuleiro do Norte – CE)”, declarou Rodrigo Guara. 

Zesiel Ribeiro dá detalhes sobre as ações durante o fórum: "Além de trabalhar temas relevantes à criação do Sistema Nacional de Educação, o 15° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação também ofereceu momentos para atendimento com stands do Ministério da Educação (MEC) informando aos secretários questões específicas de cada município. Estivemos em atendimento com uma equipe do FNDE e levantamos diversas questões sobre mobiliário escolar e construção de novas unidades escolares em Imperatriz". [Luana Barros- ASCOM]