6/23/2015

VAI COMEÇAR: Fundação Cultural lança programação do Arraiá do Povo Festeiro


As festas Juninas são as expressões populares mais importantes da nossa região e de todo nordeste. Em Imperatriz, o “Arraiá do Povo Festeiro” chega a sua sétima edição e é destaque na política de valorização da cultura e das tradições do nosso povo. O evento é a ação oficial da Prefeitura Municipal de Imperatriz que, através da Fundação Cultural divulgou sua programação oficial. 

O Arraiá do Povo Festeiro começa dia 24, dia de São João, e segue até o dia  26 de Junho, na quadra poli-esportiva da Av. Beira-Rio. “Nossa programação tem como foco principal as atrações e grupos de Imperatriz. Serão mais de 12 atrações por dia, que contemplarão todos os grupos de cultura popular em atividade em Imperatriz”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.   

A programação iniciará todos os dias as 19h30, e entre as  atrações estão o Grupo Batalhão Real, da mestra da cultura popular Dona Francisca do Lindô e o grupo Kizomba. Também constam na programação os grupos de quadrilhas juninas da Casa dos Especiais e da Casa do Idoso, além das quadrilhas de renome regional como a “Arrasta Pé”, e “Mensageiros”.


Segundo Lucena Filho, o Arraiá do Povo Festeiro de 2015 também consolida a gincana cultural que reúne as universidades da cidade. “A Sala de Reboco foi uma fórmula que deu certo, e que esse ano ganha um espaço e estrutura ainda maior. Além das atrações musicais com o típico forró Pé de Serra, as provas da gincana animarão ainda mais as noites do nosso arraiá”.


Para Jonilson de Lima da quadrilha “Mensageiros”, o grande diferencial do Arraiá do Povo Festeiro, além de toda a estrututra, é o pagamento de cachê. “É um dos maiores incentivos para as quadrilhas, que gastam bastante na montagem do espetáculo, e que precisam custear esses gastos”. Os cachês se dividirão em duas divisões, as quatro quadrilhas que mais pontuarem receberão três mil reais, as demais dois mil reais.

[Antonio Fabrício – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...