6/25/2015

Secretário viabiliza projetos e convênios para juventude de Imperatriz



Viabilizar projetos voltados à qualificação profissional; ao setor esportivo e a recreação de crianças e adolescentes em Imperatriz. Esse é o objetivo da visita do secretário municipal da Juventude e Trabalho (Sejut), Klleyton Nascimento Silva, em Brasília.
Ele foi recebido em audiência pelo deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) e o chefe de gabinete do Ministério dos Esportes, Ivan Alves, e o secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina.

“Nós solicitamos apoio ao nosso deputado Cleber Verde que prontamente viabilizou audiências para que apresentássemos os projetos do município voltados ao esporte e a qualificação profissional da juventude de Imperatriz”, justificou ele, que demonstra otimismo na celebração de convênios com a prefeitura municipal para execução de programas sociais.

Na ocasião, o secretário Klleyton Nascimento destacou a execução dos programas “Estação Juventude” e o do “Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra” – Nufac.

Segundo ele, o Nufac beneficia 200 jovens negros de baixa renda de 15 a 29 anos, cuja proposta é capacitá-los para o mercado de trabalho. O projeto é resultado de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


Imperatriz foi o primeiro município maranhense contemplado com a proposta da Fundação Cultural Palmares, de Brasília, conveniada com o Ministério da Cultura. “A expectativa é que os projetos solicitamos sejam atendidos no Ministério dos Esportes, pois dispomos aqui [Brasília] do apoio do deputado federal Cleber Verde”, finalizou. [Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...