7/15/2015

Imperatriz 163 anos: Programação prossegue hoje com inauguração de uma Avenida, missa na Igreja de Santa Tereza, e o Show da Cidade


A dupla Victor e Leo se apresenta hoje na Avenida Beira Rio. Stênio, Filhos do Rei, Pilantropia e Madame Lulu são as atrações locais

Depois da solenidade de entrega de honrarias (Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente) as comemorações alusivas aos 163 anos de Imperatriz prosseguem nesta quarta-feira às 17 horas com a entrega oficial da “Estrada da Praia”, que além de pavimentada ganhou iluminação, a missa de ação de graças da Igreja Matriz de Santa Tereza, às 19 e às 20 horas inicio do Show da Cidade com artistas locais e a atração nacional, a dupla  Victor e Leo.


A programação dos 163 anos levada a efeito pela Prefeitura começou no último dia dez com a inauguração da Praça Mary de Pinho, na Avenida Santa Tereza, obra que pela beleza e concepção arquitetônica tem atraído diariamente um grande número de frequentadores e já se constitui numa importante área de lazer para crianças, jovens e adultos.

Já no dia 11, numa cerimônia bastante emocional, o prefeito de Imperatriz comandou a solenidade que homenageou 17 personalidades e entidades de vários setores, todas com reconhecida atuação a favor da cidade; como por exemplo, a Comunidade Anjo Gabriel que transformou um incomodo lixão em Jardim, na Nova Imperatriz, o cirurgião bucomaxilar Leonilso Gaião, que com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde realiza cirurgias reparadoras (gratuitas) em pacientes com lábio leporino (beiço Rachado) o jornalista Coló Filho, pioneiro do Jornalismo da cidade, entre outros.

Ainda no dia 11, com o apoio da Fundação Cultural, foi realizado o Primeiro Rockimpera, que reuniu na Praça Mané Garrincha as principais bandas de rock (autoral) da cidade. Evento que agradou tanto que segundo o presidente da FCI, Lucena Filho,  voltará a ser incluído  nas festividades do aniversário da cidade no ano que vem.

Corte do Bolo 

- Amanhã, 16, dia em que efetivamente se comemora o aniversário de Imperatriz, a programação continua com diversas atividades.  A primeira delas logo ao amanhecer o corte do bolo de 163 metros, na porta da Prefeitura. Evento que já se tornou tradição e que reúne centenas de pessoas. Logo em seguida ao corte do bolo será dada a largada, na Praça Mané Garrincha, à Corrida Frei Manoel Procópio, que reúne atletas de várias regiões do País.


Á tarde, a partir das 15h será realizada a Marcha Para Jesus com concentração na Praça Brasil. O ultimo evento alusivo aos 163 anos de Imperatriz será realizado dia 31 de Julho, (local ainda a ser definido) com a entrega da premiação dos concursos de fotografia e artes plásticas, com premiação em dinheiro para os três melhores colocados nas categorias cores e preto e branco. [Sidney Rodrigues – ASCOM]