8/06/2015

Público de shopping participa de ação gratuita de medicina preventiva: Evento com ênfase na saúde física e mental, aconteceu ontem no Imperial Shopping


Em homenagem ao dia nacional da saúde, comemorado no dia 5 de agosto, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com o Programa Saúde Bucal, realizou, nesta última quarta-feira, uma ação voltada para a saúde do corpo e da mente. As atividades aconteceram durante a tarde, na praça de eventos do Imperial Shopping. Durante o evento, o público teve a oportunidade de receber orientação e diagnósticos prévios, gratuitamente, de profissionais.

Tendo em vista que estar saudável é essencial para desfrutar de uma vida de qualidade, equipes especializadas em diferentes áreas da saúde, como enfermagem, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e auxiliar técnico de odontologia, estiveram realizando serviços de antropometria, aferição de pressão, orientação nutricional, física e bucal para o público do shopping.

Para a coordenadora do NASF e assistente social, Rosélia Albuquerque, a ação sediada no shopping é de fundamental importância para população. “Esse tipo de ação é como se fosse um sinal de alerta, pois uma informação compartilhada e um diagnostico por mais básico que seja, pode fazer toda diferença na vida de um paciente. Podemos diagnosticar doenças, orientar e prevenir”, explica.

Assessoria de Imprensa


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...