9/30/2015

Madeira recebe Diretor Geral do Ministério Público do Maranhão



Com o prefeito, Luís Gonzaga Martins Coelho tratou das parcerias entre o MP e a Prefeitura. A pavimentação do acesso á nova sede do MP é uma delas.

O prefeito Madeira garantiu ontem ao diretor geral do Ministério Público do Maranhão, Luís Gonzaga Mastins Coelho, que a pavimentação do acesso ao novo prédio das promotorias de justiça de Imperatriz estará concluída até sua inauguração prevista para o primeiro semestre do ano que vem.  

A nova sede das promotorias de justiça da Comarca de Imperatriz vai funcionar na “Cidade Judiciária”, como já começa a ser chamada a área de expansão urbana localizada nas imediações da Facimp, que já abriga a Justiça Eleitoral, a Justiça Federal, a Justiça do Trabalho; e está sendo erguido o novo fórum de Justiça, e onde também serão construídas as sedes do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho.  É nessa mesma área, que num terreno cedido pela Prefeitura, o Governo do Estado vai construir a sede do 14º Batalhão da Polícia Militar.

No encontro com o prefeito, o diretor do MP do Maranhão estava acompanhado do presidente da Associação do Ministério Público Estadual, Augusto Cutrim, do diretor das promotorias de Justiça de Imperatriz, Alessandro Brandão, e dos promotores Jadilson Cirqueira, Frederik Bacellar, e Alenilton Santos.

Aos membros do Ministério Público, o prefeito Madeira informou que o acesso à ‘cidade judiciária’ está incluído nas tratativas com a equipe do secretário de Estado da Infraesturura, Clayton Noleto, como parte das vias a serem integradas nos 40 quilômetros da segunda etapa do Programa Mais Asfalto em Imperatriz. Outra informação reforçada pelo prefeito foi sobre o projeto de fazer uma grande avenida interligando aquele setor com a Avenida Pedro Neiva de Santana.

Mais do que falar do projeto de pavimentação do acesso à futura nova sede do MP Estadual, o prefeito e os representantes do MP destacaram as parcerias mútuas que nos últimos anos têm sido firmadas na cidade, entre elas a campanha ‘Trânsito Seguro Direito de Todos’, de grande repercussão, uma iniciativa do titular da 7ª Promotoria  de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, Alessandro Brandão, e que pela sua importância ganhou a chancela do Ministério Público Estadual. No encontro Alessandro fez questão de agradecer o apoio que a Prefeitura tem dado a essa campanha por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito.
                                                                                                  
Ao final Madeira destacou ao Diretor Geral do MP do Maranhão o papel importante que os promotores de Justiça  da Comarca exercem em Imperatriz. “Não são eles que fazem as leis, e sim que lutam para que as mesmas M cumpridas”, disse ele ao se referir às intervenções feitas por aquele órgão no dia a dia da gestão.


Bem humorado o prefeito fez um elogio público aos promotores Jadilson Cirqueira e Alessandro Bradão, que conforme ele, no exercício de seu mister procuram “esgotar todas as vias administrativas e de diálogos  possíveis  antes e adotar as medidas  pertinentes.  “No geral, nossa relação com o MP tem sido boa”, concluiu o prefeito. [Kayla Pacheco – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...