9/25/2015

“Moradores do Parque Amazonas comemoram asfaltamento de vias urbanas”, diz vereadora



Gil Carvalho

A cerimônia de inauguração da pavimentação asfáltica de 100¨% das ruas do Parque Amazonas, bairro situado na região da grande Cafeteira, acontecerá nesse sábado (26/09), a partir das 17h, na rua Xingú, situada na margem direita do riacho Cacau, em Imperatriz.

A obra, resultado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-I), gerenciada pelo município de Imperatriz, possibilitou a execução dos serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado por secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias participará da entrega de mais uma bairro 100% asfaltado – o Parque Amazonas. Recentemente, Madeira  inaugurou o asfaltamento das vias do bairro São Salvador, no setor do grande Bacuri.

“Esse é mais um conjunto de obras que será entregue à comunidade de Imperatriz, especialmente aos moradores desse bairro [Parque Amazonas] que integra o grande Cafeteira”, disse ele, que motivado pelo recebimento da premiação que inclui Imperatriz na lista das 50 melhores cidades do Brasil.

A vereadora Edneusa Caetana Frazão, que reside no bairro Vila Cafeteira, comemora a conclusão do serviço de pavimentação asfáltica das vias urbanas do Parque Amazonas, bem como de uma parte da Vila João Castelo, bairros que durante muitos anos foram esquecidos pelo poder público de Imperatriz.

Ela assinala que a obra, paralisada durante longo tempo, recomeçou graças ao esforço do prefeito Madeira que conseguiu viabilizar em Brasília a substituição da antiga construtora pelos serviços de drenagem e de pavimentação asfáltica.

“Nós estamos vendo tamanha felicidade estampada no rosto do povo que reside no Parque Amazonas, pois essa obra melhora não apenas a mobilidade urbana, mas sobretudo a qualidade de vida do cidadão com o fim da poeira e da lama e a valorização dos imóveis”, conta.


Caetana Frazão lembra que há três meses a realidade era lastimável no Parque Amazonas, com grande dificuldade de acesso aos serviços de coleta de lixo, da polícia, de ambulância, de táxi e veículos particulares. “O povo comemora mais essa conquista: o melhor com também nas torneiras, pois recentemente foi inaugurado um poço artesiano”, concluiu.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...