10/05/2015

1ª etapa do complexo Barjonas Lobão será entregue em dezembro


Gil Carvalho

A primeira etapa do complexo esportivo Barjonas Lobão, localizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Nova Imperatriz, está prevista para ser inaugurada em dezembro. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar.

Ele explica que consta na primeira etapa do projeto de revitalização os seguintes equipamentos: quadra poliesportiva [uma coberta e outra não coberta]; pista de skate, campo de futebol society e arena de vôlei de praia. Faltam ainda ser concluídas a piscina olímpica e a academia de saúde.

“Esses dois últimos equipamentos ainda não foram concluídos devido à lentidão de repasses dos recursos do Governo Federal, resultado da crise econômica que o país está atravessando”, justifica ele, ao detalhar que será entregue à comunidade uma pista de caminhada nas áreas interna e externa do complexo esportivo Barjonas Lobão.

Roberto Alencar garantiu que o prefeito Sebastião Madeira entregará, ainda neste ano, a primeira etapa do Barjonas Lobão, o maior complexo esportivo do interior do Maranhão. “Se Deus quiser, vamos entregar no aniversário de Imperatriz [16 de julho, de 2016] a finalização desse conjunto de obras do complexo Barjonas Lobão”, reitera.

PONTE DE CONCRETO – O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, falou ainda do andamento da obra de construção de uma ponte em concreto armado na rua Amazonas, no bairro Nova Imperatriz.

“Essa parte de fundação da ponte foi concluída, agora iniciamos a finalização das ‘cortinas’ e as peças pré-moldadas estão sendo fabricadas no canteiro de obras da empresa. E acreditamos que no máximo em 60 dias essa ponte estará pronta e servindo a comunidade daquele setor do bairro  Nova Imperatriz”, concluiu.


Foto: Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...