10/02/2015

Inscrições abertas para o mestrado em Direito na Unisulma


Curso será realizado por meio de parceria com universidade europeia

Os interessados em cursar especialização conducente ao mestrado (com os créditos convalidados pela Universidade Portucalense de Portugal) em Ciências Jurídico-Políticas ou Ciências Jurídico-Empresariais devem se inscrever até o dia 30 de outubro, no endereço unisulma.edu.br.

Podem concorrer às vagas os candidatos com título de graduação em Direito com grau conferido por Instituição de Ensino Superior Pública ou Privada e ainda alunos que estiverem cursando o último período acadêmico.

O ingresso para a 1ª fase do mestrado (cursos de especialização) poderá ser realizado após o pagamento da inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e envio dos documentos solicitados para o seguinte endereço: mestrado@cecgp.com.br. Os resultados serão divulgados no dia 3 de novembro e as matrículas iniciam no dia 5 do mesmo mês.

Neste primeiro momento, a duração é de 15 meses e as aulas serão ministradas de quarta a sexta, das 14h às 18h e das 19h às 22h, além do sábado, de 8h às 12h e das 14h às 18h. As especializações conducentes ao Mestrado, assim como a fase final junto à Universidade Portucalense, perfazem um período de 27 meses. Ao todo são oferecidas 50 vagas.

A instituição tem sede na cidade do Porto, em Portugal, e as aulas serão ministradas em Imperatriz (na Unisulma) e em São Luís por professores portugueses e brasileiros e seguirão o mesmo rigor metodológico aplicado na Europa conforme o Tratado de Bolonha. É importante lembrar que a convalidação do diploma, por meio de uma universidade brasileira credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), é de inteira responsabilidade do aluno.

O Mestrado nasceu de um acordo institucional firmado entre a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA) com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP).

Para se inscrever os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

- Requerimento, em modelo próprio, solicitando a inscrição em uma das especializações ofertadas (Especialização em Ciências Jurídico-Políticas ou Especialização em Ciências Jurídico-Empresariais).

- Cópia do documento de Identificação;
- Fotografia recente;
- Original ou cópia autenticada do diploma de graduação em Direito ou comprovante de estar regularmente matriculado no último semestre do curso.

Para informações sobre o processo de inscrição, por favor consulte o regulamento completo em http://www.cecgp.com.br/noticias/862-mestrado-na-portucalense ou contate diretamente o nosso Gabinete de Ingresso (Sra. Olívia Felinto) pelos telefones (98) 3235 6467 ou no (99) 2101-0202 (Sra. Laudecy Bilio) As disciplinas a serem ofertadas e os valores da matrícula e mensalidades você encontra no link acima.


 Contamos com seu apoio para a divulgação.



Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação/Unisulma
William Castro - jornalista responsável

(99) 8176-6612 / (99) 2101-0222