2/21/2016

“Agora, Imperatriz tem transporte coletivo de qualidade” comemora Madeira


Entre aplausos de populares o prefeito assegurou que os 40 ônibus estão  totalmente equipados para oferecer conforto à população.

Nessa sexta-feira (19) a Prefeitura de Imperatriz e a empresa de transportes, Rio Anil oficializaram o início das atividades. A partir de hoje, 40 ônibus totalmente equipados com GPS, câmeras de segurança e elevadores destinados aos deficientes físicos passam a circular na cidade.

Durante a solenidade de oficialização, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira compartilhou a alegria de poder contribuir para a melhoria do transporte coletivo na cidade. Segundo ele, este tem sido um dos maiores e também mais importantes desafios da gestão. E que agora a cidade pode comemorar a conquista. “Agora, Imperatriz tem transporte coletivo de qualidade” comemorou entre aplausos de populares que prestigiavam a solenidade. Madeira não escondeu satisfação com o novo contrato.

O prefeito lembrou o quanto foi desafiador o rompimento do contrato anterior, que há anos não prestava serviço de qualidade para a cidade. De acordo com ele, a cidade passa a viver um novo momento. “Agora temos uma empresa preocupada com todos os usuários de transporte coletivo. Que prima pela qualidade e segurança, sobretudo, pela acessibilidade”. E acrescenta, “todos os operadores da empresa foram capacitados oferecer atendimento de qualidade aos usuários de transporte coletivo, sobretudo, com atenção voltada para a pessoa com deficiência”.  

Sobre os desafios, Madeira desabafa “de fato essa foi uma luta árdua. Mas nós não desistimos. Fomos além dos nossos limites para que pudéssemos alcançar essa conquista. Realmente Imperatriz está ganhando um serviço de qualidade, e sem dúvidas é essa é mais uma das grandes conquista de nossa gestão”.

Emprego mantido - Como o país está vivendo um momento de crise econômica nacional, entre as principais proposições do prefeito Sebastião Madeira e do secretário Municipal de Trânsito, José Ribamar Alves foi que a empresa Rio Anil mantivesse os funcionários que trabalhavam na empresa anterior. De modo que a mão de obra local fosse priorizada. E esta proposição foi acatada.

Todos os funcionários foram capacitados e já estão trabalhando. Ribamar destaca que o novo momento é um avanço para cidade. “Qualidade de vida, mobilidade urbana, transporte coletivo de qualidade são eixos centrais que movem essa gestão. Nós lutamos muito para obtermos esse resultado. Realmente queremos o melhor”.

Em relação ao tempo necessário para organizar, e regularizar os serviços de transporte coletivo, o secretário faz agradecimento aos usuários “agradecemos a todos pela compreensão durante todo esse tempo em que estávamos trabalhando pela regularização do transporte coletivo urbano da cidade. Esse contrato com a empresa Rio Anil, sem dúvida representa uma grande conquista para Imperatriz”.  

Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...