2/25/2016



Promover a educação inclusiva no município é uma das prioridades da gestão

 
Para promover assertivamente a educação inclusiva em Imperatriz, a Biblioteca Louis Braille - inaugurada nesta terça-feira (23) passa a oferecer suporte para alunos, professores e comunidade em geral. A obra é uma iniciativa do Município por intermédio da Secretaria municipal de Educação (Semed).

A solenidade de entrega da biblioteca contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; do vice-prefeito Pastor Luís Carlos Porto; do vereador Enoc Serafim; do secretário de educação, Zesiel Ribeiro; da subsecretária de educação, Marinalva da Silva; da Dra. Regina Célia - representando o PROCON e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e entidades e associações representativas de classes.

Segundo a coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade de Imperatriz (SIADI), Leila Lopes, o material disponível vai ampliar as possibilidades da educação inclusiva na cidade. Leila destacou ainda em sua fala, a importância deste espaço: “Quero dizer que esta biblioteca é sobremaneira significativa para o município de Imperatriz, sobretudo por democratizar o acesso à leitura”.

Sobre as ações de inclusão realizadas na rede municipal de ensino, Zesiel Ribeiro, destacou “desde 2009 temos nos preocupado em oferecer uma educação de qualidade com oportunidades iguais a todos. Já inauguramos Escola de Educação Bilingue para surdos - a primeira do Maranhão. Nossa meta é cada vez mais promover a educação inclusiva na cidade”.

Para o prefeito Sebastião Madeira o trabalho realizado na cidade é reflexo do empenho da gestão em promover a educação no Município. “Existem ações que não podem ser adiadas, em nossa administração, educação e saúde serão sempre priorizadas. Reforço aqui que a educação inclusiva é umas das prioridades do nosso governo” garantiu.

 

ENDEREÇO – A Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis Braille já está funcionando no SIADI, localizado na Rua Dom Cesário s/n – Maranhão Novo. O horário de atendimento é das 08h às 18h.

Luana Barros [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...