8/11/2016

Jogos de Verão 2016 iniciam neste sábado em Imperatriz na Praia do Cacau


Além promover o esporte na cidade, a ação tem como objetivo arrecadar donativos para instituições não governamentais como o Lar São Francisco

A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer [SEDEL] vai realizar a 2ª edição dos Jogos de Verão em Imperatriz. O trabalho que tem parceria como governo do Estado visa incentivar prática esportiva entre jovens e adultos.  Entre os diferenciais da ação está a arrecadação de donativos para instituições não governamentais, como é o caso do Lar São Francisco e também da Vila João XXIII. Os jogos serão realizados no período de 13 de agosto a (4) de setembro.

 As inscrições para a primeira modalidade – travessia do Rio Tocantins, que é um resgate que a SEDEL fez em 2015 - está aberta desde segunda-feira (8) e vai até sexta-feira (12). Os interessados podem se inscrever a própria SEDEL. Localizada na Rua Coriolano Milhomem s/n ao lado do Estádio Frei Epifânio da Abadia. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.  Basta levar um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriatra [fraldão]. Apenas maiores de 16 anos poderão participar dessa 1ª competição. As demais modalidades podem ter competidores a partir de 14 anos.

Sobre o percurso da travessia, o Secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel informa que a largada será dada na praia da Madalena (TO). E o ponto de chegada será a praia do Cacau. O trajeto tem aproximadamente 800 metros. “Essa é uma maneira de incentivar a população a praticar esportes. Neste evento elas têm a oportunidade de praticar diferentes modalidades. Vale destacar que o esporte também proporciona qualidade de vida”frisa.

Além da travessia também terão mais quatro competições: beach soccer, futevôlei, handbeach, vôlei de areia. Ao todo, mais de 12 mil reais serão investidos em premiações. As inscrições serão realizadas próximas a data de realização de cada competição.  O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira garante que iniciativa como essa abrilhanta ainda mais o esporte na cidade. “Em 2015 nos pudemos perceber o quanto esse trabalho proporcionou um reflexo positivo na vida das pessoas. E por isso este ano, em parceria com o Estado nós melhoramos ainda mais a estrutura do evento para que ele possa ser referência no incentivo e promoção do esporte em nossa cidade”.

Eva Fernandes [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...