7/01/2017

Iluminação da Pedro Neiva segue para etapa final


 (SECOM/ESTADUAL)

Em julho, a Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, estará toda iluminada. Em cerca de cinco quilômetros - que corresponde ao  início da via, próximo à entrada da Rua Duque de Caxias, até a TV Nativa - as lâmpadas já estão funcionando. Nos outros quatro quilômetros os serviços seguem acelerados.

O investimento de R$ 3.4 mi do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, vai possibilitar a iluminação nos nove quilômetros da rodovia, que liga Imperatriz a João Lisboa, garantindo melhorias na mobilidade e na segurança de quem a utiliza.

Além da instalação das luminárias, o trabalho incluiu a troca de postes, tubulações e demais materiais danificados devido ao abandono durante a gestão anterior. Houve também a instalação de produtos novos como condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED.

Desde 2012, quando a Pedro Neiva foi entregue, a escuridão era uma reclamação constante, principalmente de quem pratica caminhada ou ciclismo na avenida, já que é um dos poucos espaços públicos da cidade que proporciona a possibilidade para esta prática de atividade física. “Antigamente a gente não tinha iluminação e agora está melhor e está mais freqüentado”, afirma o estudante Anderson Lima.

A via também é importante por interligar vários povoados e municípios: João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante, Buritirana, Sítio Novo. Em Imperatriz, conecta diversos bairros como as vilas Redenção, Lobão, Paraty e Cafeteira. ”A iluminação que foi entregue em 2012 e nunca chegou a funcionar pois apresentava várias inconformidades, então o governo sensível às demandas da Região Tocantina resolveu os entraves administrativos e burocráticos e agora entrega a Avenida Pedro Neiva de Santana iluminada com uma obra de qualidade da forma que a população necessita e merece”, frisou o Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.  
Mais Investimentos


O Governo do Estado realizou outros investimentos para melhorar as condições de tráfego na Pedro Neiva de Santana. Na parte de infraestrutura, houve intervenção nos pontos críticos de drenagem para solucionar o transtorno do acúmulo de água que danificava o pavimento. Está em execução a instalação de 10 controladores eletrônicos de velocidade, em cinco trechos da via e em  execução a sinalização horizontal e vertical. O objetivo é reduzir a ocorrências de acidentes de trânsito. A previsão de término deste serviço, assim como o da iluminação, é para julho.