7/28/2017

LIDERANÇAS CONHECEM REPRESENTAÇÃO DO GABINETE DO SENADOR ROBERTO ROCHA EM IMPERATRIZ


“Vejo como um avanço a abertura do escritório político do senador Roberto Rocha em Imperatriz para receber as demandas da região. Acredito que quem ganha com isso é o povo desse lado do Estado que assim,  fica mais perto do Senado” declarou o  professor universitário e ex-vereador Esmerahdson de Pinho que ontem, 27,  após conhecer a estrutura do escritório e  alguns do projetos do senador Roberto Rocha no Senado da República.

Para o professor no inconsciente coletivo da população se estabeleceu a impressão que o um senador da República é um personagem distante, inacessível e que ao tomar essa atitude de interiorizar o mandato  o senador maranhense quebra esse paradigma. “Aqui presenciamos uma estrutura que tem tudo para aproximar o senado da população e que as causas que ele {Roberto} tem abraçado são do tamanho de um senador, como essa luta pela revitalização dos rios maranhenses”

Na visita ao escritório do senador Roberto Rocha o  professor Esmerahdson Dipinho estava acompanhado do presidente da Colônia de Pescadores Z-29 Salomão Santana que quis saber um pouco mais do projeto dele de inclusão  da bacia  Araguaia-Tocantins  na área de influência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf. 

Por telefone Roberto Rocha {no viva voz}  teve a oportunidade de tirar todas as dúvidas apresentadas.  O Projeto  de Lei 4450/16 amplia para todo o Estado a atuação da companhia.  O projeto deve ser votado logo no reinicio das atividades do Senado,  em Agosto. 


“Esperamos que  essa gesto do senador sirva de exemplo para que outros políticos  procedam  da mesma forma para que a população tenha acesso às ações dos nossos representantes”  reagiu o líder dos pescadores após a conversa com o senador. Salomão Santana disse ainda que quando se disponibiliza  um escritório com uma estrutura como a que acabava de conhecer é porque há realmente  interesse  que a população participe do mandato. “Isso é válido  porque cidadão  fica  mais  próximo e  sem intermediário para   chegar até ao  senador” concluiu o líder classista.

O pescador Albane Freitas, o pastor evangélico Hermínio Martins, e o jornalista e advogado Wacy Freitas que também  visitaram ontem o escritório do senador Roberto Rocha.

Para o pescador a instalação do escritório  quebra o dito popular  que senador as pessoas só veem  pela televisão.  “Mostra organização, compromisso e boa vontade” completou o pastor Hermínio seguido do advogado Wacy Freitas que declarou “  Algumas demandas nascem do diálogo,  da proximidade com o cidadão, com o vereador,  com o prefeito  o que certamente fará z com que o senador sinta,  de fato,  o que é prioridade.  A cidade de Imperatriz ganha muito com esse escritório. Aqui me sinto bem a vontade” concluiu..


 Segundo o senador Roberto Rocha  essa é a primeira vez na  sua história que  o interior do Maranhão tem um gabinete de representação de um senador da República.  Além do de Imperatriz serão abertos um em Caxias e outro em Balsas.  O de Imperatriz se destina a atender pelo menos 42 municípios desse lado do Estado.