8/01/2017

Dia de volta às aulas para os alunos da rede municipal


Até dezembro, serão 94 dias a serem cumpridos

            Após o período de férias dos profissionais do magistério e dos estudantes, os mais de 42 mil alunos da rede municipal retornam às atividades escolares nesta terça-feira, 1º de agosto. O segundo semestre letivo foi aberto ontem, com o planejamento pedagógico nas 157 instituições na cidade.

            "No primeiro semestre tivemos 106 dias letivos. De agosto a dezembro serão mais 94 dias a serem cumpridos, para garantir o mínimo estabelecido em lei" – explicou Josenildo Ferreira, secretário Municipal de Educação.

            Com foco na melhoria dos índices educacionais, e equipe da Secretaria organizou um projeto de formação continuada aos professores, com foco nos descritores da Prova Brasil. "O Melhor Ensino Maior Ideb é realizado desde o primeiro bimestre. Já foram dois encontros com os docentes de Língua Portuguesa e Matemática e também um simulado no final do segundo bimestre. Agora vamos socializar os resultados e direcionar as ações para o terceiro e quarto bimestres" – enfatizou Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino.
Kayla Pachêco-ASCOM/PMI