8/01/2017

Roberto Rocha assegura obras importantes para o interior do Maranhão

DA ASSESSORIA/SLZ

O senador Roberto Rocha recebeu, em seu escritório de representação, em São Luís, na manhã de segunda-feira, 31, o prefeito de Pinheiro e presidente do partido Avante no Maranhão, Luciano Genésio, que estava acompanhado do ex-deputado Zé Genésio e do médico e ex-vereador, Dr. Leonardo Sá (PC do B). Participaram desse encontro o assessor de articulação política Clodomir Paz, o diretor da Maxplan-Consultoria e Projetos, Max Guimarães e o presidente municipal do Partido Avante, Álvaro Pires.
Estiveram em pauta várias e importantes demandas para o município de Pinheiro, como investimentos para a revitalização da Avenida Pericumã e a construção de um moderno Centro de Abastecimento, ações que, segundo o senador, poderão ser possibilitadas por meio de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para o qual o parlamentar assegurou o seu empenho. Roberto Rocha garantiu, ainda, a aquisição de  20km de pavimentação asfáltica por meio do Ministério da Integração.
Outro assunto tratado com detalhes pelo senador maranhense foi o projeto Diques da Baixada Maranhense, um sistema composto por dois diques com extensão conjunta de cerca de 70,45 quilômetros, a ser implantado na região da Baixada Maranhense, que vai beneficiar 193 mil pessoas em 8 municípios. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - Codevasf já iniciou a contratação estudo de impacto ambiental e levantamento cartográfico para o projeto.
Luciano Genésio elogiou a postura do senador Roberto Rocha e disse que a parceira com o município de Pinheiro demonstra seu comprometimento com o Maranhão: “É com muita satisfação que vejo hoje o senador Roberto Rocha lutando por demandas para nosso Estado e principalmente para Região da Baixada, assim como o projeto Diques da Baixada pelo qual ele tem trabalhado incansavelmente para que aconteça. E agora, do mesmo modo, ficamos satisfeitos em saber que se compromete em lutar pelo município de Pinheiro, com os projetos do Mercado Central, da Avenida Pericumã e os 20 km de asfalto. 
Com essas ações o senador deixa claro que tem compromisso com a Baixada com Pinheiro e com o Maranhão,” destacou o prefeito.