9/30/2017

Com a definição de pré-candidaturas debate eleitoral aquece no Maranhão


Quando se imaginava que em 2018 o  governador Flávio Dino (Pc do B) não teria nenhuma candidatura competiva como adversária eis que surgiram as pré-candidaturas da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos)  e do senador Roberto Rocha- que na semana que vem se filia ao PSDB- Isso sem falar numa possível candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e do deputado estadual, ex-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN)  sendo aguardadas ainda as tradicionais candidaturas do Psol e  PSTU.
Roseana, Maura Jorge e Flávio Dino
Maura e  Roberto já assumiram que são pré-candidatos. A ex-prefeita tem viajado todo o Estado para divulgar seu nome, já o Senador Roberto Rocha intensificou a divulgação da sua atividade parlamentar e na arregimentação dos apoios que venham  fortalecer o projeto da sua  candidatura. 
Em Imperatriz, onde inaugurou uma extensão de seu gabinete,  Roberto Rocha, conta com o apoio declarado  do ex-prefeito Sebastião Madeira,  e até a semana passada tinha  certo o apoio do ex-prefeito Ildon Marques, ambas lideranças são  consideradas pelos analistas politicos as  maiores  forças eleitorais da cidade. 
Na região, Rocha também conta com o apoio  dos ex-prefeitos de Açailândia Ildemar Gonçalves e de João Lisboa Raimundo Cabeludo. Já Maura Jorge tem procurado se fortalecer perante a comunidade evangélica e lideranças comunitárias.
Deputado Eduardo Braide 
Sem uma clara definição se de fato sairá  candidata a governadora, Rosena   ainda não visitou  a região nesse período de pré-campanha. Em Imperatriz a ex-governadora tem o apoio dos históricos do PMDB e poderá contar ainda com o atual prefeito Assis Ramos, também do PMDB..
Nas últimas semanas, tanto Roberto  quanto Maura, bem como lideranças aliadas, têm sido alvo de intensos ataques- visivelmente dirigidos– O protagonismo  vem principalmente da chamada mídia alternativa. A virulência é maior contra o senador Roberto Rocha. Nem seu  pai, o falecido governador Luíz Rocha está sendo poupado.
Nesta sexta-feira, 29, o ex-prefeito Sebastião Madeira  ao se manifestar sobre o assunto numa rede social declarou que "  as candidaturas da Maura e do Roberto Rocha, inevitavelmente melam o sonho do que seria um  W. O  no Estado”.  O ex-prefeito avalia que pelo quadro atual vai ter segundo turno no Maranhão  sendo este  o motivo de tantos ataques aos dois pré-candidatos e principalmente a Roberto Rocha  que em recente pesquisa {registrada}  encomendada por um veículo de comunição  da capital  já aparece em terceiro lugar na intenção de voto do eleitorado estadual.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...