9/29/2017

Encontro do PSC lança pré-candidaturas e empossa novos presidentes do PSC Jovem e PSC Mulher

Pastor Everaldo e Dep Leo Cunha
Lideranças políticas, eclesiásticas e filiados de várias regiões do estado prestigiaram na tarde desta quinta-feira (28), o Encontro Estadual do Partido Social Cristão do Maranhão (PSC/MA), realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa e organizado pelo presidente do partido no Maranhão, deputado Léo Cunha. O evento também teve a participação do presidente do PSC Nacional, Pastor Everaldo Dias.
Participaram da mesa o prefeito de Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC); o 2º vice-presidente do PSC, Pr. Pedro Cardoso; o secretário geral do PSC no Maranhão, Edmilson Vaz; o presidente do PSC Jovem, Otávio Soeiro; a presidente do PSC Mulher, Mical Damasceno; o ex-deputado federal, Costa Ferreira, representado por seu filho, Israel Ferreira; a vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro (PSC); o presidente do Conselho de Educação da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério Madureira do Maranhão (CONEMAD/MA), Pr. Lázaro Batista; o presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Maranhão (CEADEMA/MA), Pr. Pedro Aldi Damasceno, representado pelo Pr. Spurgeon Damasceno; o presidente regional do PSC da Bahia, Eliel Santana e o bispo de Santo Antônio dos Lopes, Raimundo David.
Durante o Encontro, foram empossados novos integrantes da Comissão Executiva do PSC e apresentados os pré-candidatos que disputarão as eleições de 2018, são eles: os pré-candidatos a deputados estaduais, Daniel de Jesus Costa, Pr. Lázaro Batista e Mical Damasceno; o pré-candidato a deputado federal e secretário executivo da CEADEMA, Pr. Gildenemir de Lima Sousa. Na oportunidade, também foi lançado o PSC Mulher, presidido por Mical Damasceno, e do PSC Jovem, presidido por Otávio Soeiro.
Abrindo o Encontro, o deputado Léo Cunha cumprimentou a mesa e destacou a estruturação do PSC com a adesão de mais filiados, acreditando na ideologia e no que a legenda se propõe a fazer na defesa da família. “Estar hoje no comando do PSC no Maranhão é um desafio e quem é político sabe das dificuldades que passamos, mas estes desafios são essenciais para sonharmos e continuarmos lutando, por isso, sinto muito orgulho em representar o PSC no Maranhão, pois esse é o partido que mais tem ideologias sociais e pensamento social pela família, pela cidade, projetos e desenvolvimento social. Tenho certeza que o PSC se tornará um grande partido no Maranhão por ter vocês como membros, seguidores e simpatizantes”, discursou.
O presidente regional destacou o esforço da legenda em ser cada vez mais crescente e expansivo, percorrendo todas as regiões do estado, apresentado metas e projetos com o intuito de transformar o Maranhão, que precisa de políticos com credibilidade para que a transformação da política maranhense obtenha êxito. “Precisamos transformar o Maranhão, e com o esforço de todos nós, abraçando a nossa causa e a nossa proposta, vamos conseguir chegar onde querermos”, ressaltou.
O presidente do PSC Jovem no Maranhão Otávio Soeiro, afirmou que no momento de instabilidade financeira, política e social que o país enfrenta, o PSC apresenta a vantagem de possuir uma ideologia fundamentada à família e aos deveres cristãos e por não haver representante ou autoridade envolvida em operações da polícia federal. “Isso é um grande trunfo para nós do PSC, e como jovem, estou aqui assumindo essa grande responsabilidade, por entender que esse direcionamento do partido tem grandes perspectivas para o nosso estado e nosso país”, disse.
A vereadora Bárbara Soeiro, discursou em favor dos vereadores e da propagação da participação feminina na política partidária. “Nós é quem construímos a verdadeira base dos partidos políticos, por nosso sofrimento, pela nossa luta e por estarmos dia a dia com a população, vivendo os mesmos problemas. Estou aqui para propagar a importância da figura feminina como agente de transformação, com identidade própria, buscando a sua legitimidade e seu respeito na sociedade e mesmo que eu reconheça o avanço que temos, a igualdade ainda está longe de ser uma realidade”, justificou.
O presidente Nacional do PSC, Pr. Everaldo, após agradecer o apoio e dedicação do deputado Léo Cunha à frente da legenda no Maranhão, lembrou aos presentes sobre a necessidade de votar nos candidatos do partido. “Vereadores devem votar no partido, a executiva e filiados também devem votar no partido, deputados estaduais devem votar nos federais do partido, isso deve ficar bem claro para que todos saibam, esse é um princípio que devemos colocar em prática”.
Pr. Everaldo ainda afirmou que o PSC seguirá unido com o propósito de fazer a história do país mudar e anunciou que a legenda terá um candidato a presidência da república em 2018. “Vamos acreditar que é possível e fazer a diferença, quero dizer a vocês que assim como em 2014 quando o PSC teve candidato à presidência da república, no próximo ano, nós também teremos candidatura própria para presidente, aproximadamente dentro de 15 dias vamos anunciar oficialmente o nosso candidato”, avisou. O líder finalizou avisando que a legenda deve ser vista por todos como um partido que prega os princípios cristãos. “O PSC não é um partido religioso e de igreja, é um partido político com princípios cristãos, não faça para as pessoas o que não gostaria que fizessem com você, se eu não quero ser roubado, enganado ou traído, também não farei isso contra as pessoas”, explicou.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...