1/20/2024

*IMPERATRIZ 200 MIL ELEITORES* Faltam pouco mais de nove mil votos para atingir meta, garante juiz eleitoral_


"Dá para chegar", declarou o juíz eleitoral Delvan Tavares Oliveira,  numa entrevista de capa na edição desta quinta-feira, 18, ao *Jornal O Progresso*  ao destacar o empenho da *Justiça Eleitoral* para que Imperatriz passe a figurar no seleto grupo dos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, e consequentemente segundo turno.

 De acordo com a legislação brasileira para ter direito a votar na escolha do prefeito em dois turnos, os municípios precisam alcançar 200 mil eleitores.  Segundo Delvan Tavares  faltam pouco mais de 9 mil votos para a meta ser atingida, daí o otimismo dele.

 *O prazo final para fazer o título eleitoral é 8 de maio*.  Até lá,  garante o magistrado, para atingir os 200 mil eleitores, a *Justiça Eleitoral*  vai continuar o trabalho de convencimento do eleitor e chegar a todas as comunidades do município.

 A escolha do candidato a prefeito,  governador e presidente em dois turnos é considerada a mais democrática de todas. Nesse modelo,  para garantir a eleição em primeiro turno,  o candidato ou candidata precisa obter mais de 50% dos votos válidos. Caso contrário, a eleição terá um segundo turno, com os dois mais bem votados no primeiro turno,  na disputa. (ElsonMAraujo)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...